UNIDADE
PERDIZES

COLÉGIO BATISTA BRASILEIRO
CBL - CENTRO BATISTA DE LÍNGUA

O Colégio Batista Brasileiro, pensando na qualidade do ensino de idiomas e na facilidade, segurança e comodidade de seus alunos e familiares, cria o CENTRO BATISTA DE LÍNGUAS – departamento especializado no ensino de idiomas que conta com professores certificados, instalações modernas e cursos desenvolvidos de acordo as especificações do Conselho Europeu de Línguas e Educação. O Centro Batista de Línguas (CBL) oferece aos alunos do Colégio Batista Brasileiro e a sua comunidade aulas de inglês e espanhol como programa extracurricular.

CBL
YOUNG LEARNERS

O segmento para crianças proporciona os primeiros contatos com o idioma de maneira natural e divertida através de uma descoberta criativa. Esse segmento faz parte do programa bilíngue do Colégio Batista, conhecido como programa LearnMakers. Nesse programa, o aluno usa a imaginação, aguça sua curiosidade, explora sua criatividade para realizar descobertas que se transformam em objeto de aprendizagem alimentada pela própria motivação do aluno.

Mediante atividades STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts, and Math) e da abordagem PBL (Project-Based Learning), o programa LearnMarkers integra o uso do inglês à aprendizagem experimental ligada ás áreas de ciências, tecnologia, robótica e matemática, todas elas permeadas por experiências com artes. Ao final do bloco Batista Young Learners, o aluno estará apto a prestar os exames Starters a partir do 3º ano e Movers a partir do 5º ano da Universidade de Cambridge.

CBL
TEENS

O segmento para adolescentes aborda o idioma por meio da aprendizagem de acordo com o ritmo de vida e capacidade de concentração do aluno. Nas aulas do Batista Teens, os alunos aprendem com muita diversão, conversando sobre assuntos diversos: esportes radicais, música, viagens e muito mais. Ao final de cada módulo do bloco Batista Teens, o aluno estará apto a prestar os exames Flyers e KET da Universidade de Cambridge.

CBL
YOUNG ADULTS

Nesse segmento, os alunos aprendem a se comunicar em inglês desde cedo com atividades que simulam situações reais do dia a dia. A conversação, a compreensão oral, a leitura e a redação são praticadas de maneira comunicativa com o objetivo de prepará-los para um intercâmbio em país de língua inglesa ou mercado de trabalho em um mundo globalizado. Ao final de cada módulo do Batista Young Adults, o aluno estará apto a prestar os exames PET, FCE e CAE da Universidade de Cambridge.