BATISTA BRASILEIRO
ACONTECE

UNIDADE: perdizes - POR: Colégio Batista Brasileiro

SIM, PRECISAMOS FALAR SOBRE O BULLYING!

SIM, PRECISAMOS FALAR SOBRE O BULLYING!

Partindo da proposta do livro didático de Língua Portuguesa, os alunos do 5º ano do Colégio Batista Brasileiro, produziram um artigo de opinião a respeito de uma das formas de violência que mais cresce no mundo: o bullying.

Segundo Cléo Fante, educadora e autora do livro Fenômeno Bullying: Como Prevenir a Violência nas Escolas e Educar para a Paz, o bullying pode acontecer em qualquer contexto social, inclusive nas escolas.

Falar sobre isso é uma forma de tratar esse assunto com a seriedade que ele merece! Não é só uma brincadeirinha ou um apelido. É humilhação, e como tal, pode causar danos emocionais severos, a ponto de prejudicar o rendimento escolar e até desenvolver doenças psicossomáticas.

Em nossas aulas os alunos têm tido a oportunidade de ler os artigos e debater sobre o tema. Depoimentos têm vindo à tona. Alguns machucam só de ouvir. Isso precisa acabar!

Importante destacar que nem tudo é bullying. Crianças discutem. Porém, vale a pena lembrar que agressões físicas e morais são graves e precisam da intervenção de um adulto.

Sim, precisamos falar sobre isso!

Simone de Biasi Batista
Professora do 5° A