UNIDADE
BAURU

ENSINO MÉDIO

MATERIAL DIDÁTICO DE ALTA PERFORMANCE – PLATAFORMA EDUCACIONAL SAS

Além de um material atualizado e de alta performance, o SAS nos auxiliará na construção da consciência, da criticidade e da cidadania de nossos alunos que são tão necessárias para a formação de um cidadão ético.

ENSINO MÉDIO
FOCO EM RESULTADOS

Avaliações constantes e variados tipos de simulados levam o aluno a se preparar física e emocionalmente para as provas longas de concursos e vestibulares, fato determinante para a aprovação. Ensinam ainda o gerenciamento do tempo levando o aluno a aprender a administrá-lo melhor. A prática de simulados é de suma importância para os alunos inseguros e ansiosos, pois os auxilia a ganhar a confiança necessária para a realização de uma prova, além de ajudá-los a desenvolver técnicas necessárias para o controle da ansiedade. Além disso, apontam com clareza onde estão as lacunas de aprendizagem que impactam as competências que o estudante deveria ter adquirido ao longo da sua formação. A realização de avaliações e simulados constantes direcionam os estudos de um aluno e identificam os seus pontos fortes e fracos, ou seja, suas habilidades e limitações. Portanto entregamos para o vestibular um indivíduo apto a enfrentar pressões, a gerenciar sua ansiedade e emoções, além de desenvolvido em suas habilidades e competências.

ENSINO MÉDIO
CARGA HORÁRIA INTEGRAL

Ensino contextualizado, integrado e intensivo com carga horária integral, visando alto desempenho e performance.

ENSINO MÉDIO
METODOLOGIAS ATIVAS

Sala de aula invertida – consiste em estudar a teoria de uma disciplina em casa, no ambiente virtual. Em seguida, organiza-se discussões, dinâmicas de grupo e realizações de diversas atividades no ambiente físico da escola. Considerando que o estudante já teve contato com a disciplina em casa, seu desempenho será potencializado, isto disciplina o indivíduo e o prepara para o protagonismo, fomenta a pesquisa itens tão necessários para a sua próxima etapa de aprendizagem (universidade).
Rotação de laboratório – esse tipo de aula consiste em criar dois ambientes de aprendizagem, divididos entre on-line e off-line. Os alunos realizam diversas tarefas em um ambiente virtual e o outro em um ambiente off-line. Essa rotação ocorre por um período de tempo e, em seguida, os grupos se invertem preparando o aluno para ser um indivíduo versátil, criativo e antenado.
Rotação por estações – a sala de aula é organizada como um circuito, que é percorrido pelos alunos em grupos, em sistema de rodízio. Nas estações de aprendizagem que compõem o circuito, os grupos realizam atividades completas, isto é, com começo, meio e fim. O mesmo tema é abordado ao longo de todo o percurso, e, em pelo menos uma das estações, a atividade se baseia na utilização de um recurso digital. Isto prepara o aluno para ser um indivíduo que se comunica facilmente, argumentativo, crítico, que sabe discutir suas ideias, reflexivo.

ENSINO MÉDIO
CORPO DOCENTE

Composto por especialistas altamente qualificados e capacitados, éticos, empáticos e atualizados com os maiores vestibulares. Professores competentes e compromissados com a ética e valores cristãos, levarão à formação de um indivíduo que efetive os princípios da moralidade e da prática de valores para a verdadeira prática da cidadania.

ENSINO MÉDIO
DESENVOLVIMENTO PLENO DAS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

Finalização da formação de um cidadão e adulto que vai muito além do vestibular e da definição profissional. Formamos o jovem para os desafios que virão com a grande autonomia que a vida adulta, como um todo, traz. O indivíduo com o final de desenvolvimento de suas competências e habilidades, autônomo, seguro, apto para os desafios de mercado que a sociedade apresentará.

ENSINO MÉDIO
PLATAFORMA DIGITAL VESTIBULARE

Aplicações técnicas de avaliação garantem a melhoria real do ensino, possibilitam que o processo de aprendizagem cumpra efetivamente o objetivo de oferecer um aluno mais competente a cada ano escolar. A plataforma Vestibulare constrói um padrão que é capaz de atuar sobre o processo de aprendizagem, por meio de uma metodologia para extrair medições e, a partir dos indicadores, criar ações para ajustar a gestão pedagógica o que leva a alcançar melhores resultados . Além disso, proporciona um ambiente de comunicação escola-aluno, escola-família bastante efetivo.

ENSINO MÉDIO
NÚCLEO ESPORTIVO

A prática esportiva leva à formação do bem-estar físico e social esperado para cada ser humano: disciplina, respeito, dedicação, aceitação social, trabalho em grupo, organização pessoal, ética, obediência e estilo de vida saudável .

ENSINO MÉDIO
NÚCLEO SUPERAÇÃO

O aluno é treinado em suas habilidades e competências para a participação em concursos e Olimpíadas visando formar um indivíduo preparado para enfrentar as pressões dos diversos concursos e exames.

ENSINO MÉDIO
AULÃO ENEM

Nos dias que antecedem o ENEM, os alunos participam de aulas específicas para a resolução das provas, com dicas, previsão de questões, noções intensivas de interpretação e resolução de exercícios de provas anteriores para detecção de estratégias fundamentais e ferramentas para solucionar as questões. Isso prepara o aluno para um dos exames mais desgastantes que eles terão que enfrentar.

ENSINO MÉDIO
REVISÃO PRÉ-VESTIBULAR

Conteúdos específicos para uma revisão eficiente e intensiva no 2º semestre da 3ª série.

ENSINO MÉDIO
ATUALIDADES

Essas aulas na 3.ª série acrescentam características especiais ao processo de aprendizagem: o aluno adquire um repertório cultural. Utilizando-se de recursos inovadores, os professores debatem sobre os assuntos mais importantes da atualidade, relacionando o cotidiano dos estudantes com as disciplinas escolares, permitindo aos alunos uma capacidade crítica e de argumentação. Aliada às aulas de Redação, levam os alunos a estruturar ideias e argumentos organizados com elaboração de propostas que respeitem os direitos humanos.

ENSINO MÉDIO
NÚCLEO INTEGRADO DE TECNOLOGIA /EMPREENDEDORISMO

A proposta da cultura maker/empreendedora é fomentar no aluno que ele torne realidade suas próprias ideias, desenvolva as próprias tecnologias, dispositivos e ferramentas, em projetos que reforcem suas leituras da sociedade. Essa noção pode pender tanto para o lado social ou doméstico quanto para o empresarial, mas sempre pautando-se pelo cooperativismo e pelo compartilhamento de ideias. ao mesmo tempo em que é desenvolvida a interdisciplinaridade, fazendo com que os estudantes tenham a oportunidade de colocar em prática conhecimentos que antes seriam limitados ao papel e caneta. Isso entregará à sociedade um indivíduo preparado para protagonizar suas ideias e fazê-las acontecer.

ENSINO MÉDIO
VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM

A verificações de aprendizagem ao longo de toda a vida escolar são compostas por VAs, Simulados e Avaliações bimestrais que levam o aluno a comprovar que “aula dada é aula estudada “. Isso levará a formação de um indivíduo responsável, organizado, que planeja, que sabe lidar com pressão e com tempo.

ENSINO MÉDIO
PROJETO DE VIDA ÉTICO CRISTÃO

Os alunos aprendem a colocar em prática as melhores atitudes e habilidades para controlar emoções, alcançar objetivos, demonstrar empatia, manter relações sociais positivas e tomar decisões de maneira responsável. No Ensino Médio, os alunos estão se preparando para encarar o vestibular e, posteriormente, a universidade e a vida adulta. Ou seja, é um momento de mudança na vida que mexe com os sentimentos. Dúvidas, medos, ansiedade e insegurança costumam fazer parte do dia a dia dos adolescentes que passam por essa fase, em menor ou maior intensidade. O nosso aluno é preparado para ser entregue à vida adulta e colocar em prática o autoconhecimento, autocontrole, a consciência social, as habilidades de relacionamento e a tomada de decisão responsável.

ENSINO MÉDIO
INGLÊS

No Batista, o idioma é parte integrante da construção de uma cultura. Por isso, não ensinamos apenas como um conjunto de regras gramaticais. Em vez disso, a língua é usada para abordar os mais diversos assuntos, curriculares ou não. No EM, o objetivo principal é o de preparar esse aluno para o vestibular, entregando um indivíduo que é capaz de interagir em diversos níveis aproveitando as portas que se abrirão pela língua inglesa.

ENSINO MÉDIO
SEMOP - SEMANA DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Fechando todo um trabalho de informação e orientação profissional, oferecemos ao longo de todo o Ensino Médio dados sobre as universidades, cursos oferecidos, especificidades de cada profissão e mercado de trabalho, temos a SEMOP - Semana de Orientação Profissional, um evento que acontece em agosto , levando o aluno a refletir sobre escolha de qual profissão seguir a partir da autorreflexão e a conhecer quais são as áreas que mais despertam sua atenção ou com as quais se tem mais facilidade. Para isso, são apresentados os mais diversos profissionais de variadas formas : TEDx , Talk show , palestras , dinâmicas , coaching vocacional que ampliam as perspectivas dos alunos , amenizam a ansiedade das expectativas e auxiliam na tomada de decisão .

ENSINO MÉDIO
CONCLUSÃO DO TRABALHO DE FORMAÇÃO DE INTELIGÊNCIAS

A entrada para a vida adulta é marcada por processos complexos de transição e adaptação, além de conflitos e questões novas a nível pessoal, que podem ser decorrentes tanto das exigências às quais o mesmo está submetido, como pelos aspectos muito mais amplos e pessoais que fazem parte das mudanças comuns a esta etapa do desenvolvimento. Então, durante todo o processo do Ensino Médio, nos preocupamos na formação de um indivíduo que estará apto a enfrentar com inteligência cognitiva , volitiva e emocional o mundo ao qual ele fará a diferença.