UNIDADE
BAURU

PROPOSTA PEDAGÓGICA

O Batista Baby & Kids é a Educação Infantil do Colégio Batista Brasileiro de Bauru.
Trabalhamos com a abordagem sociointeracionista, desenvolvendo projetos diferenciados com temas atuais e específicos para cada faixa etária da Educação Infantil.
A linguagem Oral e Escrita, o Raciocínio Lógico e a Estrutura do Pensamento são trabalhados com ludicidade e vivências que desenvolvem as habilidades cognitivas, sociais, emocionais e éticas.
Nosso projeto pedagógico é moderno, atualizado e tem parceria educacional com a Plataforma de Educação SAS, uma das mais completas do Brasil.

EDUCAÇÃO INFANTIL
MATERIAL DIDÁTICO

O Ensino do Colégio Batista é estruturado, trabalhando com o desenvolvimento de projetos diferenciados, abordando temas atuais e específicos para cada nível da Educação Infantil. Desenvolve um trabalho pedagógico de qualidade com suporte de material didático arrojado e dinâmico - Uso do material Uno Internacional a partir do Maternal (3 anos), que auxilia na construção de uma estrutura forte para as etapas subsequentes.

EDUCAÇÃO INFANTIL
INFRAESTRUTURA

Nossa infraestrutura privilegiada foi cuidadosamente planejada para uso exclusivo do público infantil. Conta com salas rigorosamente higienizadas, possui espaços amplos e arejados, como playground, parque de areia, solarium, áreas verdes, refeitório, piscina, espaço ecológico, entre outros, que favorecem a aprendizagem significativa. Os alunos também usufruem de sala de Balé, Biblioteca, Ginásio Poliesportivo e Quadra aberta.

EDUCAÇÃO INFANTIL
BATISTA BABY

Um lugar especial, onde os bebês a partir de 4 meses são atendidos com o mesmo cuidado e carinho que recebem em casa, em ambientes lúdicos e arejados, rigoroso protocolo de higiene e espaços amplos ao ar livre.

O Batista Baby também possui orientação especializada, profissionais capacitados e estrutura física adequada à faixa etária, requisitos que o fazem reconhecido como referência na cidade. Em nossa equipe escolar, contamos com Coordenação, Auxiliar de Coordenação, Psicólogo Escolar, Secretária de Curso, Berçaristas, Monitoras, Professora de Educação Física e Educação Musical.

SALA DE ESTIMULAÇÃO: para aulas de atividades físicas, musicalização, “Hora da história”, circuitos motores, oralidade e atividades plásticas.
SALA DO SONO: tranquila, aconchegante e com berços exclusivos para cada bebê.
ESPAÇOS VERDES AO AR LIVRE: para atividades e banho de sol do bebê.
AULA DE MUSICALIZAÇÃO: para desenvolvimento psicomotor, sensibilização auditiva, apreciação musical, percepção rítmica e melódica.
AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA: para que o bebê aprenda a perceber seu próprio corpo através dos movimentos e mecanismos sensoriais.
SALA DE BANHO: espaço moderno, assinado por arquiteta especializada em ambientes lúdicos, com rigoroso cuidado de esterilização a cada banho .
ALIMENTAÇÃO: com cardápio orientado por nutricionista (opcional).
PROGRAMA ODONTOLÓGICO SEMANAL (opcional)
RIGOROSO PROTOCOLO DE HIGIENE: com materiais descartáveis e de uso profissional, incluindo utilização obrigatória de propés. A dedetização é semestral (durante as férias).

EDUCAÇÃO INFANTIL
EDUCAÇÃO MUSICAL

Na Musicalização, abordamos: Sensibilização Auditiva; Desenvolvimento Psicomotor; Apreciação Musical; Desenvolvimento da percepção rítmica e melódica; Repertórios Culturais Variados.

EDUCAÇÃO INFANTIL
EDUCAÇÃO FÍSICA

Na Educação Física, abordamos: Desenvolvimento Motor Global; Domínio dos movimentos corporais; Percepção dos Mecanismos Sensoriais.

EDUCAÇÃO INFANTIL
RECREAÇÃO DIRIGIDA

Nossa proposta consiste no resgate de cantigas e brincadeiras do repertório popular brasileiro, para desenvolvimento psicomotor da criança, utilizando-se da dança, música e movimentos gestuais.

EDUCAÇÃO INFANTIL
PROGRAMA BILÍNGUE

Através da parceria com o Programa Bilíngue International School, um dos mais premiados do Brasil, nossos alunos têm aulas diárias em inglês. Utilizando a metodologia CLIL- Content and Language Integrated Learning, própria do bilinguismo, nosso trabalho é desenvolvido de forma lúdica e repleta de recursos didáticos para que as crianças aprendam conteúdos diversos em inglês, tornando a aprendizagem natural e espontânea.

EDUCAÇÃO INFANTIL
EDUCAÇÃO CRISTÃ

Utilizando-se do exemplo de personagens das histórias bíblicas, valores e princípios cristãos como amor, bondade, respeito ao próximo, empatia, obediência, generosidade, entre outros, são transmitidos às crianças com objetivo de aplicação na vida cotidiana junto à escola e à família.

EDUCAÇÃO INFANTIL
PROGRAMA ODONTOLÓGICO (opcional)

O Programa Odontológico Educativo e Preventivo tem o propósito de conscientizar a criança sobre a importância da Saúde Bucal. Durante todo o ano, através de palestras, filmes, fantoches, macromodelos, livros, slides, jogos e outros recursos audiovisuais de acordo com cada faixa etária, será abordado com os participantes temas como a importância dos dentes, higiene oral, doenças bucais, alimentação balanceada, hábitos deletérios e outros.

Durante todo o ano, será realizado o exame clínico visual; caso seja detectado algum problema de saúde bucal como cárie, doença gengival, necessidade de profilaxia e outros, será avisado por escrito aos pais ou responsáveis, para que procurem o profissional de sua livre escolha para realização de tratamento. Será enviado também aos pais, relatórios sobre as atividades realizadas com as crianças.

EDUCAÇÃO INFANTIL
BIBLIOTECA

Conta com um acervo diversificado e desenvolve projetos em conjunto com as professoras titulares de sala, contribuindo para o desenvolvimento do hábito e do prazer pela leitura, favorecendo o contato com diferentes gêneros literários.

EDUCAÇÃO INFANTIL
PROGRAMA NUTRICIONAL

Trabalhar com os alunos hábitos alimentares saudáveis com o objetivo de conscientizá-los da importância de uma boa alimentação – regrada e nutritiva – para que tenham boa saúde: Alertar quanto aos perigos de uma má alimentação; Conscientizar quanto aos benefícios de uma alimentação saudável; Identificar quais hábitos alimentares e alimentos são e não são saudáveis; Ensinar a importância de higienizar os alimentos; Desenvolver capacidade analítica e interpretativa nos alunos, raciocínio lógico, coordenação motora e percepção visual, tátil, olfativa e gustativa.